quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Campanha Poupe Poupe promove educação financeira


   A Cresol Dona Emma, através da Campanha Poupe Poupe, desenvolve uma parceria com as escolas do município para trabalhar o tema educação financeira. A atividade tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do dinheiro como uma maneira de garantir um futuro mais sustentável para as pessoas. 
   O trabalho contempla duas etapas. A primeira é realizada na escola e o professor explica sobre importância do cooperativismo nos municípios e a diferença entre cooperativa e banco. Na segunda fase, os alunos vão até a cooperativa, recebem orientações e tem a oportunidade de conhecer a Campanha Poupe Poupe Cresol.
   “É muito gratificante passar para as crianças a importância do dinheiro e de termos consciência financeira. As crianças são o futuro da sociedade e também da Cresol, então nada melhor que desde cedo promover boas práticas com este público”, avalia o Diretor Presidente da Cresol Dona Emma, Heribert Nitz.
   O primeiro grupo de alunos a participar da atividade foi o 3º ano da Escola de Educação Básica Lindo Sardagna, junto com as professoras Mara Rubia e Juliana.  A atividade aconteceu no dia 20 de setembro, reuniu 20 crianças e, ao final, a cooperativa sorteou dois cofrinhos Poupe Poupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário