sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conferência Municipal de Educação de Dona Emma

          

           A Conferência Municipal da Educação de Dona Emma aconteceu na noite de quinta feira, 23 de maio, no Centro de Múltiplo Uso da cidade e um bom público compareceu ao evento, ao todo 75 participantes.
          As prioridades para montar um plano nacional de educação do setor foram discutidas em conjunto e também em pequenos grupos, com a presença do Coordenador Regional da CONAE 2014 o senhor Leonir Lunelli. O que mais chamou a atenção dos presentes foram questões como: piso salarial da classe, abertura de escolas em tempo integral, acessibilidade e inclusão dos alunos e a destinação de 10% (dez por cento) do PIB-produto interno bruto à educação, quando hoje é de 5,7%. 
          Na noite também foram escolhidos os nomes que devem representar Dona Emma na Conferencia Estadual, são eles: Merice Maria Largura Albino e Patricia Bortoluzzi Cipriani representando os Diretores; Carla Juliana Jagielski Lindner e Jeneci Cardoso os pais; representando os professores Elisa Beckhauser Graupner e Gilmar Munis; Jaíne Aparecida Marques para representar os alunos e Deoclézio Venturi a entidade sindical dos professores.
          E Secretária de Educação Cultura e Desporto Sandra Jahn ressaltou que a conferencia foi de suma importância para o desenvolvimento da educação, agradeceu a presença de todos e ficou muito feliz em ter a participação do Prefeito Egon Gabriel Junior acompanhado do Vice Marcondes Marques, do presidente da Câmara Nilo Graupner e das Vereadoras Damarcia Rosana Guesser, Irani Bugmann Albano e Ivone Janete Katzer.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário